terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Israel Lancho

Feira de San Isidro, 27 de Maio de 2009. Terminava uma tarde em que os touros Palha haviam “estado por cima” da terna de Matadores. Quando nada o fazia prever, chegou a cornada. O “diestro” Israel Lancho foi colhido, dramaticamente, pelo sexto touro da tarde, quando finalizava a faena, “entrando a matar”.
Lancho deixou uma estocada dianteira e ficou na cara do touro. O touro não perdoou, levantando o Matador pelo tórax, colhendo-o com grande violência.
Israel Lancho ficou colado aos pitons do touro, de nome “Sevilhano”, da Ganadaria Palha e com 609 Kg. O touro derrotou-o e revolveu-se por diversas vezes; o Matador tentou agarrar-se ao touro, tentando libertar-se do Palha e, quando finalmente o conseguiu, a quadrilha levou-o de urgência à Enfermaria, onde foi operado pela Equipa Médica do Dr. Máximo Garcia Pradós, sob anestesia geral e transladado à Clinica Virgen del Mar.
Felizmente, o piton não alcançou o pulmão, no entanto, segundo o Dr. Garcia Padrós, Lancho salvou-se de milagre, o touro podia ter-lhe partido o coração, uma vez que a cornada foi em tudo semelhante às de Montoliú e "Yiyo".

Parte Médico: "Herida por asta de toro con orificio de entrada en hemitórax izquierdo con una trayectoria ascendente de 20 centímetros penetrante en cavidad torácica y orificio de salida en quinto espacio intercostal. Neumotórax y hemotórax. Pronóstico muy grave".

Vídeo 1 - TV 5


Video 2 - TeleMadrid


Video 3

Sem comentários: